01 setembro 2005

Batatas

Um casal na sala.

Ela vendo o jornal - na TV.
Ele vendo o jornal - no papel.

Ela, provavelmente para puxar assunto, pois os dois já não conversavam muito, ou só porque queria falar alguma coisa mesmo, diz:
- Olha só, deu aqui na reportagem que andar de patins não exercita a batata da perna! Eu achava que exercitava...
- É - ele diz sem tirar o olho do jornal - depois o governo vem falar aquele monte de coisas!
- O governo?? Como assim??
- Eles falam que a inflação está controlada, que a sexta básica não está subindo...
- Hein???
- Está claro que subiu então! Se o saco de batatas está quase o mesmo preço de um patins...
- Você nem me ouviu!
- É...e a gente pagando imposto...
- Você está prestando atenção no que estou falando??
- Esses caras não tão nem aí pro povo...
Ela se levanta - Vou pra casa da mamãe - e sai batando a porta.
Três dias depois ela volta, encontra o marido na mesma poltrona, na mesma posição.
Explodindo de raiva diz - Só vim buscar minhas coisas!
Com toda calma do mundo ele olha pra ela - Você achou as batatas? Estou com vontade de comer purê!
Só se encontram novamente algum tempo depois para assinar os papéis do divórcio.
No buteco com os amigos, ele, ainda desorientado, suspira - E ela nem gostava de batatas!

Frase do dia: Préstenção Pô!